segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALCOOL E SEXO ...........

Os jovens estão cada vez mais consumindo bebida alcoólica nas portas das faculdades e baladas. O uso do álcool para muitos deles é visto como um refúgio da realidade. Outros vêem como um relaxanteideal para ficar mais à vontade com os amigos e com o(a) parceiro(a), principalmente na hora do rala e rola.
Segundo a psicóloga Dra. Olga Inês Tessari, o álcool pode parecer um estimulante e um desinibidor, mas, na verdade, é um depressor do sistema nervoso central que pode interferir no desempenho sexual. A Dra. Tessari faz um alerta àquelas pessoas que bebem demasiadamente: “O álcool pode atrapalhar o desempenho sexual e gerar problemas de baixa auto estima, causando dificuldades no relacionamento com o(a) parceiro(a). À princípio, a pessoa não associa, que é o álcool o causador de sua impotência, imaginando que é o(a) parceiro(a) quem não o está estimulando de forma adequada“.
Pessoas tímidas são, em geral, as pessoas que mais consomem bebida alcoólica. Elas bebem com o intuito de relaxar, uma espécie de fuga, porque, à princípio, o álcool deixa a pessoa mais desinibida e sem medo de expor-se. Por este motivo muitos caem no vício.
Mas a longo prazo, o álcool, justamente por seus efeitos, pode fazer com que um tímido torne-se um dependente, o que pode gerar outros problemas, seja no convívio social, no desempenho sexual, no plano profissional ou pessoal. Pessoas que sofrem com a timidez, ao invés de fazer uso de paliativos, devem buscar ajuda profissional para saber lidar de forma positiva com a timidez, fazendo um tratamento psicológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário